SEMANA ERASMUS+ EM BOLIQUEIME

 

Na semana de 14 a 18 de outubro, sete alunos do Clube de Teatro da Escola Prof. Dr. Aníbal Cavaco Silva e as duas professores envolvidas no projeto, Rosário Gago e Alice Inácio, receberam oito alunos franceses do Collège Jean Monnet e as quatro professoras acompanhantes. O grupo participou em atividades muito diversificadas ao longo dessa semana.

Na segunda-feira, procedeu-se à receção na Biblioteca Escolar com a presença do Sr. Diretor, o Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Boliqueime, a Sra. Presidente  da Associação de Pais e Encarregados de Educação e as responsáveis pelo Projeto SELF. 

 




À tarde, os alunos realizaram um workshop de Artes Plásticas – Linogravuras com base em desenhos da Chaminé Tradicional Algarvia, com a professora Sónia Gonçalves, os resultados foram verdadeiramente artísticos.

No segundo dia, a terça-feira foi dedicada à expressão dramática, contando com a presença do artista residente, Olavo Nóbrega, tendo o grupo experienciado diversas abordagens como  voz, postura corporal e improvisação.


A meio da semana, o grupo Erasmus+ teve a oportunidade de viajar até ao Barlavento para visitar o centro histórico de Portimão e Lagos, com destaque para a visita guiada no Museu Fábrica das Conservas La Rose, na primeira cidade, e a Capela Militar de Santo António , um espectacular exemplo de arte barroca, em Lagos.


quinta-feira foi destinada à visita ao centro histórico de Loulé, Mercado Municipal, Igreja Matriz, Jardim dos Amuados, Banhos Islâmicos, muralhas do Castelo e Museu guiados e instruídos pela Sr.ª Técnica de Turismo da Câmara Municipal de Loulé, Ana Cristina Guerreiro. Seguiu-se o almoço na escola sede e posteriormente a prática de jogos tradicionais no Pavilhão Gimnodesportivo sob a orientação de professores do grupo de Educação Física.



O último dia escolar do Erasmus foi, no nosso entender, a cereja no topo do bolo com a ida ao Parque Temático Zoomarine, um dia repleto de emoções e aventuras.

Agradecemos a colaboração da Direção do Agrupamento e, em especial, aos Encarregados de Educação que acolheram os oito alunos franceses de forma tão carinhosa e dedicada, proporcionando a estes alunos uma experiência inolvidável e uma excelente amostra do nosso acolhimento tipicamente português.                                                                                                                                      




 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Teatro : "25 de Abril"

Intercâmbio cultural: «Os Maios vão aos Açores»